quarta-feira, 22 de outubro de 2008

"Imagine um Sapo-Boi espirrando"

Frase dita pelo meu professor de história enquanto falava sobre a "Peste Negra" na Europa...
Porém no meu caminho de volta vim discutindo com minha vizinha o quão ferrado é um estudante, e este será ainda mais ferrado se for estudante de cursinhos como inglês, espanhol, informática, PRÉ-VESTIBULAR (essa é uma raça que sofre), segurança do trabalho, entre outros.
O ser estudante é quebrado, não tem dinheiro pra nada, economiza uma semana inteira para comprar o lanche na sexta-feira, anda de ônibus, come de bandejão, etc. Em festas e outros eventos, quando as pessoas falam de profissões e tal, os mais bem sucedidos falam: "empresário", "médico", "dentista", "Psicólogo"... Aí você vai ao mais mal vestido da noite, isolado no canto escuro, sem mulher ao redor o cara fala: "SOU ESTUDANTE!", e fala baixo pra ninguém ao redor ouvir, porque, se ouvir, todo mundo olha torto pro sujeito como se fosse bandido. E tem outra incógnita: Ser estudante lá é profissão? Todo formulário que você vai preencher você coloca como profissão ESTUDANTE. Isso não é profissão, minha gente, isso é castigo, Karma, tortura. Profissão você ganhar pra exercer, estudante não, pelo contrário, você paga para estudar, e caro ainda.

Outro fato é ser estudante em meio à estudante, porém, quando os outros são universitários, mesmos os outros sendo vagabundos na faculdade, mas são universitários, discutem matéria do curso, discutem sobre o curso, aí quando perguntam qual curso você faz, o que você responde? Pré-vestibular? Ensino Médio? Primeiro, segundo ou terceiro ano? Faz Inglês naquela escolinha ali no centro da cidade, por que tudo que for relacionado a estudo é longe! Além das mensalidades absurdas você ainda paga transporte.

Então pense, estudante, no calvário que é os seus estudos e sua situação dentro da sociedade...


Hasta!

Um comentário:

Giane disse...

concordo!!(:
e sobre o texto no meu blog..
tudo que está lá sou eu que escrevo,logo,aquele ultimo post foi eu que escrevi também,e obrigada pelo elogio!rs

beeijos !