Fato interessante:
Pra que tantas leis para a escrita?
Seria para manter um padrão culto entre as pessoas ou seria para infernizar a vida de pessoas quanto a ortografia correta?
A linguagem de internet é errada? Até que ponto devemos usar o 'internetês' em um diálogo online (isso tem ganhado força nos ultimos anos)?
É comum vermos pessoas escreverem, na internet, 'com migo', 'concerteza','muinto',  'tu é', 'esperiencia' e outros absurdos que são erros graves, ou você vai me dizer que isso aí é pra agilizar a digitação?
O uso de abreviações sim, veio para diminuir o tempo gasto na digitação, mas até que ponto isso é aceitável? 'Tamu', 'Vamu', e outros do tipo, pra minha pessoa, é erro até que me provem que não, isso quando a pessoa não usa o 'H' como acento, isso acaba com qualquer texto. Vai dizer que 'tah', 'lah' é normal? O que tem de errado na tecla do acento agudo para as pessoas não a utilizarem?
Afinal, na internet se digita o mais rápido possivel sem se preocupar com o entendimento ou é melhor facilitar que o leitor entenda?
Não sou perfeito, creio que encontrarão vários erros nesse texto, mas a compreensão é perfeitamente possível, e aliás, meu nome é um erro de português, deveria ter o 'chapéuzinho do vovô' e não tem... pois é, contradições e mais contradições...
Ps: o título do tópico é uma frase dita em sala de aula hoje, por uma aluna desatenta que pegou apenas a metade da fala da professora, que dizia que o primeiro exercicio tinha crase e o segundo também tem crase, daí a menina ouviu só a última parte e mandou a pergunta...
E pra finalizar a velha e banal frase: 'Errar é umano!'
Hasta!
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário