quarta-feira, 1 de abril de 2009

Vestígios Noturnos

A aula era de quimica. Enquanto o professor falava, eu pouco notava as anotações. Minha atenção era desviada para algo diferente. Um espaço paralelo totalmente desligado. Era nítida a total falta de interesse na aula. Meu olhar era fixo para a porta ligeiramente aberta. Me senti preso, acuado. Quis me libertar de algo que não me prendia. Lá fora o mundo me chamava com um sorriso aberto e sincero. Era tentador. O vento se combinava com a chuva fina criando um cenário do mais emocionate filme de romance. Os relâmpagos apareciam para iluminar o que a escuridão tentava, inutilmente, esconder.
Era inevitável. Minha mente não estava mais naquela sala de aula. Estava vagando pelo mundo à procura de algo que lhe fizesse bem e que lhe agradaria. Andava em círculos. Inúmeros e viciosos circulos. Viu almas alegres e sorridentes se comunicando com almas tristes e sozinhas, nenhuma delas a atendeu. Anos de procura e finalmente te achei. Como não me dei conta que esteve sempre aqui perto? Minh'alma, perdida e confusa, se encontrou em seu quarto. Vendo você dormindo, aproximou-se sorrateiramente apenas pra dizer ao pé do seu ouvido: "Estarei sempre contigo, aqui, do seu lado!"

3 comentários:

.má oliveira. disse...

Cada dia que passa vc tem escrito melhor! Parabéns! =)

Creio que a dúvida seja uma fase do processo de amadurecimento. Não de uma pessoa em sua totalidade, mas amadurecimento da própria escolha, do próprio caminho. A dúvida, às vezes, nos engana. Porque quando já não temos mais certeza do que queremos, nossa tendência é dizer um "não" imediato. Não enxergar pontos positivos no que não queremos ver pontos positivos. É uma espécie de sabotagem. Mas com o tempo, com a "técnica" da dúvida, ela passa então a ser um companheiro de debate. =)

Ouvi numa série estes dias, uma frase bacana: "não tente arrumar desculpas pra não fazer alguma coisa de que pretende ou pra não aproveitar uma oportunidade que aparece, pois, certamente, você encontrará."

Mas com coragem, com determinação, vencemos o debate com a dúvida, ouvindo o que ela tb tem a nos dizer. Eis o final do seu texto. A satisfação.

Giane disse...

eu sempre gosto do seus posts! (:
vou te ver sabado?
bjs

Giane disse...

não esqueci dos versos.
mas você também poderia puxar.
é mais facil continuar do que começar! :]