segunda-feira, 9 de março de 2009

O "era uma vez..." chegou ao fim

Após um longo período, a criança cresceu. As histórias não começaram mais com um "Era uma vez..." e nem terminavam no fim. O tempo passou e as coisas ainda mudam. Aquele peixinho que você tinha hoje não existe mais. Seu pião favorito está jogado dentro de uma gaveta esquecida. Sua toalha preferida quem sabe virou o pano de chão com o qual você limpa sua casa. Suas cartinhas para quem jurava amor eterno foram queimadas, juntamente com o amor e todo o carinho. Seus sentimentos mudaram, assim como seu corpo. Sua barba cresceu. Seus dentes amarelarem. Seu cabelo clareou. Sua personalidade mudou. A inocência ficou junto com a alegria. O mau humor hoje prevalece junto com sua rigidez. Seus amigos de infância, hoje são seus inimigos no mundo dos negócios. Você deixou de correr, de brincar e sorrir, mas para fazer o que? Pra humilhar, criticar, xingar e ofender. Pensando bem, você cresceu, seu corpo mudou, mas sua mente ainda é a daquele garotinho de 12 anos que jogava futebol nas ruas nuas da cidade.

2 comentários:

.má oliveira. disse...

E não sentimos que vida está passando, fingimos que ela não está se "desvivendo". Na eterna busca por ser jovem, alguns são só homens com complexo de peter Pan.

Lorena Cicari disse...

Nos esquecemos com o que deveríamos seguir em frente; nos esquecemos daquilo que nos fez detestar os adultos, e do que nos fez querer ser um. Esquecemos de lembrar que nunca quisermos ser, na totalidade, como eles. Apenas nos esquecemos, sempre. Esquecemos do que somos, do que queríamos ser.