sábado, 21 de fevereiro de 2009

Clichês Inéditos...

Deu-se início à manifestação cultural brasileira. Mais uma data pra se esquecer do mundo em volta. Mais uma data para enganar o resto da população. Iniciou-se o Carnaval.
A principio era tudo muito belo, com o verdadeiro significado sendo exposto nas ruas: Uma festa para o povo, uma pesta popular, onde todos, indepedente da condição financeira pudesse se divertir. Porém, tudo isso foi para o espaço. O que antes era uma festa para qualquer classe social, hoje que não tem um ótimo salário não assiste, e, se assiste, é pela TV (Plim Plim).
Com ingressos chegando a 150 reais, o carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo já não é popular há muito tempo. As escolas de samba, que defendem sua comunidade e falam o ano inteiro que as familias passam dificuldades, gastam pilhas de dinheiro para confeccionar alegorias e fantasias. Não seria mais conveniente usar esse dinheiro em prol da comunidade que eles tanto defendem?
Carnaval de Salvador/Refice/Olinda, mantém suas tradições MUSICAIS, com axé, frevo, maracatu entre outras, mas os preços de um abadá são os dois olhos da cara, os preços variando de 200 à 900 reais.
Sim, essa é a manifestação popular onde todos esquecem de todos, só pensam em Sexo, Drogas e confusão. Muitas vezes de maneira inconsequente e irresponsável!

Hasta!

2 comentários:

Coisinhas da Jeh _ disse...

Ain, verdade isso! Se as pessoas se concientizassem de que tudo isso só traz prejuizo a elas mesmo o carnaval não seria assim :x
É claro que podem se divertir e tals, mas com limite né?
A vantagem da semana de carna é que eu fico sem aula e a desvantagem é que eu nem durmo com o barulho das músicas de axé na minha cabeça ;@
Gostei daqui, vou te acompanhar, posso né? rs
Beijos ;*

.má oliveira. disse...

Eu prefiro beber num botco de esquina e ter overdose de filmes com pessoas especiais que tb estão cagando pro carnaval! haha
Nossa cultura, há muito, mais nos decepciona que orgulha! É por isso que é melhor inventar um mundo próprio! Beijos!