sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O mundo fica pra outro dia...

Há algumas semanas o assunto era a crise econômica mundial e os efeitos da crise ao redor do globo. Onde você olhava, podia se notar algo referindo-se à crise. Tudo envolvia crise. A palavra da vez (na tv e na postagem) era CRISE!
Isso acontecia em outros países, ao mesmo tempo um louco de amor sequestrava uma garota, tomava um toco e a matava sabe-se lá por quê... Todos os telejornais eram divididos assim: 39% Eloá, 26% Crise Econômica, 22% Política Nacional e Internacional, 10% esporte e ou outros 3% para comerciais.

Pois bem, agora pare e analise quanto tempo tem isso...pensou? Agora repare que isso ainda está fresco em sua mente, justamente porque é recente, mas por quê não vemos mais noticias como essas nos telejornais? A resposta é simples, a televisão achou algo que lhe renderá mais dinheiro: Fórmula 1. Olha que jogada de gênio, não é todo dia que temos um brasileiro concorrendo a um título, mas, E DAÍ? Deram um jeito de encobrir os fatos com panos quentes, a população esqueceu-se muito rápido, achou uma coisa para ocupar suas mentes, algo pra comentar na rua, boteco, escola, msn, orkut, skype e o carvalho a 4...

Agora de quem é o 'erro'?
Da população que quer ver sobre isso ou da televisão que faz os telespectadores assistirem à apenas isso?
Afinal, é você quem tem o controle da tv ou a tv que tem o controle sobre você?

Hasta!

Um comentário:

Giane disse...

o consumidor controla o produto..pq se não for como ele quer,ele não consome.
Logo,a midia tem q mostrar o q o telespectador quer ver!
é comovente a historia de Eloá,mas até quando aquilo ficaria na midia?a vida de todos segue inclusive a dos familiares,nao tinha o pq ficar batendo naquela tecla por mais um mes.. igual aquele caso da izabela nardoni..na midia td se encerra quando o assassino é preso!

E então chega ao suposto fim da historia,e as outras tem q ser tocadas pra frente!

Bom,essa é minha opinião,e tenho dito!

Beijos!