segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Dezembro, mês de festa, mês da enganação!

Ultimo mês do ano é sempre a mesma coisa: Na TV sempre tem o Especial Xuxa, Especial Roberto Carlos, A Praça é Nossa Especial de Natal, Zorra Total Especial, Putaquepariu Especial e o caralho a quatro...
Parece que neste mês as pessoas se esquecem dos outros onze passados e vira toda aquela falsidade de fim de ano, onde todos são amigos de todos no trabalho, na escola, na faculdade, na rua, na família e ficam todos se cumprimentando como se não tivesse acontecido nada. Não adianta falar que você não faz isso, porque faz! É inevitável, todos fazemos, mesmo que seja para parecer educado com aquele ser que você está louco pra dar uns socos por tudo que te fez passar.
Por cerca de 15 dias, o mundo se esquece dos necessitados e gastam milhões com futilidades que o receptor odiará e guardará no fundo do guarda-roupas ainda dentro da caixa. Algumas pessoas SE LEMBRAM das pessoas sem condições e criam uma pequena campanha pra ajudar, mas de que adianta ajudar em apenas um mês, será que esse povo pensa que eles só sofrem 30 dias por ano? E convém ajudar com mantimentos, brinquedos e afins ou é melhor ajudar essas pessoas a terem uma morada digna e um emprego bem remunerado para assim ter condição de fazer a felicidade de seus filhos mesmo que seja da forma mais simples? Olhe em sua volta, veja quantos estão por aí, jogados e abandonados nas ruas de sua cidade, seres humanos sendo tratados como seres diferentes, olhe, e pense na fartura que terás no Natal, onde sua família fará aquela enorme quantidade de comida, onde 70% irá pro lixo. Veja seus familiares bêbados, abastecidos com grades e mais grades de cerveja, agora pare e pense, todo esse dinheiro gasto em um mês, daria para fazer o quê durante meses para aquele garoto que vive debaixo do viaduto pelo qual você passa para ir ao seu trabalho?


Hasta

2 comentários:

Giane disse...

foi fundo e certeiro no que disse aí hein?!
o mundo precisa de mais pra alcançar o digno e a inocência.

gosto das coisas que vc expoe aqui!(:
beijosmeliga!:*

Fátima Martini disse...

Aaah, eu gosto do fim do ano. Temos 1 mês, pelo menos.